Projeto Mãos à Obra cria ação para Dia das Crianças

Brinquedos arrecadados serão doados às crianças carentes

O projeto Mãos à Obra, que tem o intuito de atender as necessidades de seis instituições sócio assistenciais, fará uma ação especial para o dia das crianças. O objetivo é arrecadar o maior número de brinquedos, com a ajuda de parceiros e das pessoas físicas, para entregar as crianças atendidas pelo projeto e de outras comunidades carentes.

“Enquanto visitei as instituições que estão sendo atendidas nesta primeira fase do projeto percebi que muitas das crianças não tinham brinquedos. O espaço em que são atendidas por vezes é o único ambiente em que elas têm contato com estes objetos. Resolvemos criar este braço do projeto, o Mãos à Obra Criança, para atender a elas e oferecer uma programação especial em comemoração a data, que geralmente não é celebrada pelos pequenos”, destacou a idealizadora do Mãos à Obra, Francine Mendes Souza.

O Mãos à Obra Criança terá como principais pontos de arrecadação dos brinquedos o hall de entrada da sede da Prefeitura de Florianópolis (Rua Tenente Silveira) e o balcão de informações do Beiramar Shopping.

Nesta quinta-feira (24) ocorreu um encontro que definiu alguns parceiros que irão apoiar a causa em seus ambientes de trabalho, e englobando o objetivo desta ação com outras que já são realizadas por eles, como é o caso do Sesc. A entidade já faz uma arrecadação para esta data, e, neste ano destinará parte dos brinquedos ao Mãos à Obra Criança.

Outros apoiadores serão o Sebrae-SC, o ICom (Instituto Comunitário Grande Florianópolis), o CDI (Comitê para Democratização da Informática SC), a OAB e a Especiarias Bolos.

11222570_1113674678660690_6028944239556672800_n

Crianças com Francine Mendes Souza_foto Petra Mafalda

 

Programação

Para comemorar a entrega dos brinquedos e celebrar a data com as crianças serão realizados três eventos, o primeiro deles ocorre no dia 11, no Parque de Coqueiros, das 13h às 17h. No dia 12 será na praça do bairro João Paulo, das 09h às 14h. E no dia 18 haverá uma celebração no Parque Natural Municipal do Morro da Cruz, das 10h30 às 16h.

Durante estes eventos haverá atividades de recreação com as crianças como cama elástica, escorregador, apresentações artísticas, assim como bolo, pipoca e outros quitutes.

Na semana do dia das crianças o Cine Espaço, do Beiramar Shopping, irá receber as crianças atendidas pelo projeto Mãos à Obra, proporcionando o contato delas com algo diferente e especial nesta data.

Pontos de arrecadação

Prefeitura de Florianópolis: Rua Tenente Silveira, nº60 – hall de entrada – Centro

Beiramar Shopping: Rua Bocaiúva, 2468 – Centro (balcão de informações)

Jurerê Interacional: no Il Campanario Villagio Resort, Jurerê Beach Village e no Jurerê Sports Center

Sesc: todas as unidades de Florianópolis

Sebrae-SC: Avenida Osmar Cunha, 278 – Centro

Hippo supermercados

Especiarias Bolos: Rua João Pio Duarte Silva, 576 – Córrego Grande

Acesse a página do facebook e o perfil no instagram e saiba mais:

www.facebook.com/MaosAObraFlorianopolis

@maosaobraflorianopolis

Comentários

Comentários

Deixe uma Resposta.