Vitamina C em forma de balinhas, será que é saudável?

ALERTA FICADICA

Muitas mães estão sendo enganadas e dando para seus filhos suplemento de Vitamina C em forma de balinha.
Muitos amiguinhos dos meus filhos andam consumindo bastante, e por isso resolvi comprar na farmácia para entender melhor do que se trata.

Chegando em casa com as balinhas, abri e dei uma para meu filho enquanto lia o rótulo. Ele amou!! Quando peguei essa goma na mão, vi a quantidade de açúcar em volta dela.

FullSizeRender 2 IMG_2309

Comecei a me preocupar e ir mais a fundo dessa balinha gostosa. Pensei “Como uma VIT C misturada com açúcar poderia fazer bem?”

Bom, já parto do princípio que uma criança que tem uma alimentação normal não precisaria de suplementaçao de Vitamina C.

Mas, analisando o rótulo, encontramos em sua composição não só a Vitamina C mas ingredientes perigosos que não deveríamos estar dando para nossos pequenos hoje em dia. (ainda mais 1 X AO DIA)

Os dois piores são xarope de glicose e sacarose

Xarope de glicose ou xarope de milho : O xarope de milho é um tipo de açúcar derivado do milho transgênico e transformado em frutose após vários processos industriais. Neste processo, uma dose de mercúrio é adicionada, substância número um no desregulamento da função da tiroide e que também está relacionada à causa do Alzheimer. Ele é um açúcar acumulador de gordura no fígado e acaba mudando a química do seu cérebro, fazendo com que você queria consumir mais e mais.( Fiquem atentos nos rótulos pois muitos alimentos que as crianças gostam tem xarope de milho)
Sacarose: É o açúcar refinado, nada mais é que um produto quimicamente ativo, pois em seu processo de purificação são retiradas fibras, proteínas, sais minerais, vitaminas, impurezas etc. O produto final é a sacarose concentrada a mais de 90%, um carboidrato de elevado poder calórico e de liberação de glicose no sangue, ou seja, um simples alimento vazio de nutrientes.
Quando ingerimos açúcar em excesso, o pâncreas fica sobrecarregado, já que a insulina é um hormônio que transforma o açúcar (sacarose) em glicose. Esta, quando em excesso, é energia não consumida, que vira gordura e se acumula no organismo, causando doenças cardiovasculares, obesidade, diabetes e hipertensão arterial, entre outras.
Meu ponto de vista em relação ao Redoxitos é que a empresa Bayer fez um suplemento cheio de ingredientes que temos que evitar hoje em dia. Uma propaganda enganosa no meu ponto de vista.

Existe uma diferença grande entre alimento e suplemento com açúcar, medicamento e bala. Bala não é remédio, bala é bala e é cheia de açúcar. E açúcar e xarope de glicose não faz bem. #prontofalei

Muitas pessoas influentes estão recebendo amostras e divulgando sem nem se informar direito o que tem dentro, mas estão prejudicando seus próprios filhos.

#ficadicaalerta #alerta #redoxitos #vidasaudavel #ENGANACAO

 

Comentários

Comentários

Deixe uma Resposta.